Qual o Melhor Aparelho de Laserterapia?

qual o melhor aparelho para laserterapia

Muitos são os procedimentos estéticos presentes nas clínicas de beleza para tratamentos indolores. Um dos métodos mais versáteis, contudo, é a Laserterapia.

Podendo ser usada para diversos tipos de tratamentos, a Laserterapia é indispensável para trabalhos em clínicas de estética.

Antes de adquirir seu aparelho de laserterapia, confira nossas dicas e tenha as melhores indicações para potencializar os serviços estéticos de sua clínica.

 

O que é Laserterapia?

Laser é um termo em inglês – light amplification by stimulated emission of radiation – que significa “amplificação de luz por emissão estimulada de radiação”.

Ou seja, o laser é uma fonte de luz monocromática que emite radiação. Usado em diversos ramos, desde engenharia até medicina, o laser também pode ser usado para tratamentos estéticos através da laserterapia.

Como um procedimento não invasivo, existem duas classificações para o procedimento a base de laserterapia: laser de baixa densidade de potência e laser de alta densidade de potência.

O laser de baixa densidade possui efeito analgésico, antinflamatório e bioestimulante. Com baixa potência, o laser é capaz de provocar um aumento da circulação no local, além de estimular a velocidade de cicatrização.

Ele é indicado para tratamentos de aftas, herpes labial, pós-cirurgias, entre outros.

Já o laser de alta densidade de potência é indicado para tratamentos mais que exigem uma estimulação mais profunda.

Como, por exemplo, os procedimentos odontológicos. Aliás, a técnica de laserterapia se tornou uma prática constante para dentistas profissionais.  

Nesse ramo, ela é usada para clareamento dental, prevenção de cáries e tratamento de hipersensibilidade dentária. Porém, nesse artigo, vamos nos atentar aos usos estéticos dos aparelhos de laserterapia.

Sendo assim, a laserterapia é capaz de estimular a microcirculação sanguínea, acelerar a cicatrização, reduzir dor e inchaço e ajudar a conter inflamações.

Entre os processos estéticos tratados pela laserterapia estão: eliminação de queloides, redução de olheira, tratamento de acne, remoção de tatuagens, depilação definitiva, drenagem linfática, tratamento de micose, entre outros.

 

Como escolher aparelhos de Laserterapia?

Assim como a diversificação dos tratamento de laserterapia, há diversos modelos de aparelhos profissionais disponíveis para compra online, e também presencial.

O primeiro passo antes de escolher o seu aparelho de laserterapia é saber se o modelo é indicado para procedimentos odontológicos ou de estética. Equipamentos odontológicos possuem um design diferenciado para a aplicação do laser na região bucal dos pacientes. Logo, esses modelos não são indicados para tratamentos estéticos, direcionados para serem aplicados sobre a pele.

Após compreender melhor qual a aplicação do aparelho (se apara estética ou odontologia), será possível classificar o equipamento de laserterapia pela sua emissão de laser. Ou seja, se emite laser vermelho, infravermelho ou LED azul, sendo o vermelho e infravermelho fundamentais para o aparelho.

Os aparelhos que funcionam emitindo LED azul podem ser usados para tratamentos de acne, manchas e redução de olheiras. Contudo, é preciso ter muito cuidado com esse tipo de equipamento, uma vez que sua emissão de luz é extremamente potente, podendo causar dano à pele, se não aplicado corretamente.

Já os aparelhos que funcionam emitindo luz vermelha e infravermelha são indicadas para os demais tratamentos, sejam estético corporais, estético faciais ou odontológicos.

 

Melhores Marcas de aparelhos de Laserterapia

Muitas são as marcas capacitadas para a produção de aparelhos de laserterapia. A Ibramed, A KLD e a Ponce, por exemplo, são marcas da preferência dos profissionais, que trabalham com laserterapia, assim como com outros equipamentos.

A KLD Biosistemas Equipamentos Eletrônicos desenvolve tecnologia para a criação de aparelhos eletrônicos destinados para a área de saúde e estética profissional. Atuante no mercado de beleza e tecnologia desde 1982, ela vem desenvolvendo equipamentos para tratamento de fisioterapia, estética e medicina estética.

A Ibramed é uma empresa originalmente brasileira, fundada em 1994. Seu trabalho se destina a desenvolver equipamentos para áreas de reabilitação física, estética e medicina estética. Atuante no desenvolvimento de tecnologia para equipamentos estéticos, a Ibramed é uma empresa com extensa variedade de produtos eletrônicos.

Já a Ponce é uma empresa mais nova, fundada em 2014. Desenvolvedora de equipamentos para saúde, sua missão é explícita. No quesito de produção de aparelhos eficazes, a empresa se preocupa com a promoção do bem estar dos pacientes.

Fica muito mais fácil escolher seu aparelho após entender melhor sobre os equipamentos e seus fabricantes, não é mesmo? Então, confira agora os modelos mais conhecidos e renomados no mercado de estética.

 

Quais os melhores aparelhos de Laserterapia?

Entre os equipamentos que ganham o favoritismo dos profissionais estão o Vitality, o Laserpulse e o Endophoton.

O Vitality (confira a nossa avaliação completa do Vitality) é um aparelho produzido pela empresa Ponce. Ele é um modelo portátil, o que é um benefício para profissionais autônomos. Além disso, ele conta com luz terapêutica azul e vermelha, sendo indicado para diversos tratamentos.

O Laserpulse (confira a nossa avaliação do Laserpulse), da Ibramed, é capaz de emitir luz terapêutica em três comprimentos de onda através de canetas distintas. Esse aparelho também pode fazer uso de uma caneta para a localização de pontos de acupuntura.

Já o Endophoton (confira a nossa avaliação do Endophoton) é produzido pela KLD e conta com laser infravermelho, como um de seus prós.  Esse modelo ainda acompanha 5 canetas aplicadoras, cada uma com seu próprio comprimento de onda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *