Qual o melhor aparelho de Carboxiterapia?

qual o melhor aparelho de carboxiterapia

A Carboxiterapia tem sido um dos métodos mais buscados nas clínicas de estética para a eliminação de celulite. Seus atrativos e resultados tornam esse procedimento uma técnica fundamental para o mercado de estética.

Se você está pensando em comprar ou alugar aparelhos de carboxiterapia, mas ainda possui dúvidas sobre qual escolher, esse artigo foi feito para você.

 

O que é Carboxiterapia?

A carboxiterapia nada mais é do que um procedimento de aplicação de gás carbônico sob o tecido cutâneo. Sendo um método não invasivo, ou seja, sem a necessidade de corte, ele é usado em tratamentos de redução de marcas de celulite e em outros tratamentos. Redução de estrias, eliminação de flacidez e até mesmo gordura localizada e tratamento de olheiras são procedimentos em que a carboxiterapia é eficaz.

O tratamento funciona da seguinte forma: é injetado uma quantidade de gás de dióxido de carbono abaixo da pele com o auxílio de uma agulha aplicadora. Dessa forma, o CO² atua diretamente na zona aplicada. Com um aparelho específico para a aplicação, é possível regular a velocidade do fluxo de gás, dosagem tempo de duração e profundidade da aplicação.

Essa técnica promove uma melhor oxigenação da estrutura das células, estimulando a circulação sanguínea e melhorando o aspecto visual da pele. Dessa forma, a carboxiterapia é capaz de: favorecer a produção de fibras de colágeno, aumentar o metabolismo local, desfazer os nódulos de celulite, facilitar a remoção de cicatriz e, até mesmo, facilitar a queima de gordura localizada.

Mesmo sendo um dos melhores processos para suavização de celulite, a carboxiterapia  pode ser um pouco dolorosa. A aplicação do gás sob a pele provoca uma movimentação que traz um certo desconforto. Por esse motivo, esse é um tratamento que apenas pode ser feito por profissionais, com uso do equipamento adequado.

 

Indicações para a Carboxiterapia

Completamente versátil, a carboxiterapia é conhecida por tratamento de celulite, mas, como indicado antes, pode ser usada das formas como veremos a seguir:

Tratamento para estrias – ao aplicar o gás CO² no centro da estria, o gás estimula a criação de colágeno na região. Diminuindo em até 80% dos efeitos das estrias, os resultados são vistos ao longo das sessões de aplicação.

Tratamento para olheiras – nesse procedimento, a carboxiterapia provoca a circulação sanguínea, ao mesmo tempo em que novos vasos se formam. Dessa maneira, o processo reduz o inchaço e clareia a pele.

Tratamento de gordura localizada – com a dose adequada, a carboxiterapia estimula a circulação sanguínea, o que é capaz de facilitar a queima de gordura.

Tratamento de celulite – a carboxiterapia  reduz o inchaço e queima a gordura da celulite. Ao mesmo tempo, a técnica aumenta a circulação do local.

 

Melhores Marcas de aparelhos de Carboxiterapia

Ao entender as possibilidades da carboxiterapia, ter um aparelho desse em sua clínica parece ser indispensável, não é mesmo?

Antes de conhecer as empresas, é fundamental ter em mente que o aparelho escolhido precisa ser certificado pela Anvisa. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária  é o órgão regulador capaz de certificar produtos de tecnologia e estética. Ter a certeza de que o aparelho escolhido é certificado garante a saúde dos seus pacientes e integridade de sua clínica.

No Brasil, entre as marcas certificadas e mais bem conceituada estão a Ibramed, Dermoplástica, Estek e KLD.

A Ibramed é uma empresa desenvolvedora de aparelhos de estética e fisioterapia, originalmente brasileira. Ela também atua na área de medicina estética e desenvolve tecnologia de ponta para tratamentos estéticos e fisioterápicos.

A KLD Biosistemas Equipamentos Eletrônicos é uma empresa atuante no mercado, mesmo tendo sido fundada em 1982. Produzindo aparelhos de estética, fisioterapia e medicina estética, é pioneira no desenvolvimento de tecnologia para o ramo.

A Estek é outra empresa 100% brasileira, produtora de tecnologia para a área de estética. Em sua missão, a empresa se diz apaixonada pelo desenvolvimento de tecnologia e estética, com foco em resultado sustentável.

Já a Dermoplástica, outra gigante do ramo, alia saúde e produção de aparelhos de estética. Assim como as demais, busca controles exigentes e equipamentos com operações em pleno funcionamento.

 

Quais são os melhores aparelhos de Carboxiterapia?

Com modelos variados, é possível encontrar aparelhos oferecendo praticidade de manuseio, baixo desconforto na aplicação e até mesmo menores preços. Entre os aparelhos mais conhecidos e usados, Ares, Sycor, Carboxide Control e Carbtek são os equipamentos escolhidos pelos profissionais.

O Ares (leia a nossa avaliação completa do Ares) é um aparelho produzido pela Ibramed. Tendo seu preço como um dos pontos positivos, é um produto simples que possui função de aplicação simultânea do gás carbônico e também da terapia de pulso de alta voltagem.

O Sycor (leia a nossa avaliação completa do Sycor), da KLD, é um aparelho completo. Com parâmetros facilmente ajustáveis, ele oferece aquecimento do gás, eletromassagem, eletroanalgesia, módulo de eletroterapia, eletrolipólise e microcorrentes.

O Carboxide Control (leia a nossa avaliação completa do Carboxide Control) é produzido pela Dermoplástica. Sendo um modelo portátil, seu outro pró é seu preço e seu display de fácil leitura. Ele é indicado para  tratamento de Celulite, Gordura Localizada, Pós-Lipo, Flacidez e outras situações estéticas.

Já o Carbtek (leia a nossa avaliação completa do Carbtek), da Estek, é um modelo que apresenta baixo desconforto na aplicação. Com sistema 100% digital, ele é capaz de aquecer o gás antes do uso.

 

Considerações Finais

Existem diversos modelos de Carboxiterapia que podem apresentar o melhor custo benefício para sua clínica.

Se ainda tem dúvida sobre a melhor escolha, entre em contato.

Fazemos orçamento com diversas empresas do Brasil e conseguimos o menor preço em aparelhos de estética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *