Qual o melhor aparelho de alta frequência?

Qual o melhor aparelho de alta frequência

Se você está procurando pelo melhor aparelho de alta frequência do mercado para abastecer a sua clínica de estética e atender os clientes com a máxima excelência, veio ao lugar certo.

Neste artigo, vamos apresentar quais são os equipamentos mais renomados do mercado para a execução dessa técnica e ainda dar preciosas dicas sobre como fazer a sua escolha com segurança. Confira!

 

Melhores aparelhos para aplicação de alta frequência

Com a grande diversidade de aparelhos estéticos no mercado, fica difícil escolher o que mais se adequará as suas necessidades.

A primeira dica para fazer um bom negócio é pesquisar muito, começando pelas marcas mais renomadas desse segmento.

A Ibramed é uma delas e disponibiliza no mercado dois tipos de aparelhos para a aplicação da técnica: o Neurodyn Esthetic e o Alta Frequência HF.

A grande vantagem do aparelho Alta Frequência HF é que ele é portátil, pequeno, leve e ideal para atendimentos faciais, de podologia e até capilares, neste caso ajudando no combate da queda de cabelos.

Devido ao seu modelo compacto, o aparelho pode ser levado para qualquer lugar, inclusive ajudando na realização de tratamentos home care. A terapia é feita com a ajuda de um aparato chamado de caneta HF.

Já o Neurodyn Esthetic é um aparelho completo para tratamentos faciais e corporais que, além da alta frequência, ainda alia às técnicas de corrente aussie, polarizada, micropolarizada, microcorrente e massagem aura. Esse equipamento conta com quatro canais de saída para correntes, um canal para a caneta HF e um para massagem aura.

A KLD, outra empresa líder no fornecimento de aparelhos estéticos, também conta com algumas opções de equipamentos para a execução da alta frequência.

A linha Hygiadermo tem as versões Acqua, Esthetic, Cristal e Electro e todas elas são indicadas para quem quer oferecer o serviço de alta frequência. O principal diferencial entre as quatro opções, além do preço (o custo pode variar em média R$ 5 mil entre a mais barata e a mais cara), é a quantidade de outras terapias que compõem o aparelho.

Além de todos os detalhes técnicos, não se esqueça de checar se os fabricantes que estiverem no páreo para a sua decisão oferecem suporte pós-venda, com treinamentos e assistência técnica autorizada em sua cidade.

Agora que você já conhece os aparelhos mais conceituados do mercado, é hora de fazer uma detalhada pesquisa de preços e, neste quesito, podemos te ajudar. Entre em contato e solicite um orçamento.

 

O que é a terapia de alta frequência?

O procedimento de alta frequência é um dos mais populares nos atendimentos estéticos, por se tratar de uma técnica versátil, ou seja, indicada para diversos tipos de tratamentos.

A técnica é executada através da ajuda de eletrodos de vidro, em uma corrente alternada de frequência alta. Esses eletrodos utilizam um gás especial (que pode ser argônio, neônio ou xenônio), para conduzir o estímulo elétrico do aparelho a outra extremidade, que fica conectada ao corpo do paciente.

Quando em contato com a pele, a técnica provoca faíscas que transportam energia. Esta é transformada em calor e, em seguida, em ozônio na parte externa do vidro.

Por esse motivo, a alta frequência tem propriedades sedativas, antissépticas, vasodilatadoras e ainda aumentam a circulação – processo conhecido como hipermia.

A técnica também resulta no aumento da oxigenação celular, em consequência do aumento do fluxo sanguíneo que, por sua vez, está interligado à vasodilatação.

 

Principais indicações da alta frequência

Para o tratamento estético facial, a alta frequência contribui para a eliminação de bactérias anaeróbias, além de diminuir a proliferação das bactérias aeróbias. Os fungos também são eliminados durante o tratamento.

A terapia por alta frequência também é altamente indicada para o pós-extração de acne,
pós-depilação, para a desinfecção do couro cabeludo, foliculite, úlceras de pressão e para ajudar na cicatrização de feridas abertas.

Pacientes com câncer, que são submetidos ao tratamento com radioterapia, também podem se beneficiar da técnica da alta frequência, pois o procedimento ajuda a aliviar as queimaduras decorrentes deste tipo de tratamento, conhecidas como radiodernite. Além do efeito antisséptico já mencionado, a técnica também promove ação hidratante e cicatrizante.

 

Conheça as contraindicações da terapia

Como a maioria dos procedimentos estéticos, o tratamento por alta frequência também não é recomendado para todos.

O grupo que não deve se submeter à técnica é o de pessoas portadoras de marca-passo, de pinos ou placas metálicas no local da aplicação e cardiopatias.

Além disso, as sessões não devem ser feitas em associação com cremes ou loções que contenham álcool, éter ou acetona, para não haver risco de pegar fogo, causando queimaduras.

Se este artigo te ajudou na tarefa de escolher o melhor aparelho de alta frequência para atender a sua necessidade, continue em nosso blog para ficar por dentro de quais são os equipamentos mais recomendados para a sua clínica de estética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *