Qual é o melhor aparelho de Radiofrequência?

qual é o melhor aparelho de radiofrequencia

Rugas, linhas de expressão e flacidez são preocupações para diversas pessoas. De forma a reverter os processos de envelhecimento, muitas pessoas procuram clínicas de estética para tratamentos e melhora na qualidade de vida.

Um dos processos capazes de ajudar os profissionais de estética nesse tipo de tratamento é a Radiofrequência.

Se você pensa em adquirir um aparelho de radiofrequência para deixar a sua clínica mais completa, confira nossas dicas. Possuir um aparelho de qualidade agregará valor ao seu serviço como profissional.

 

O que é Radiofrequência?

A radiofrequência é um procedimento estético e dermatológico que faz uso de um aparelho que eleva a temperatura da pele e do músculo até cerca de 40 ºC. Essa técnica é capaz de contrair o colágeno existente na pele e estimular a produção de fibras, colágeno e elastina. Indicado para o tratamento de flacidez, redução de rugas, redução de celulites, suavização de cicatrizes, estrias e também acne.

Usada pela primeira vez pelo físico francês Jacques-Arsène D’Ansorval, no século XIX, atualmente, esse procedimento também pode ser usado para rejuvenescimento, tratamento de gordura localizada e estética íntima. Sendo um diferencial desse método, a radiofrequência é uma excelente alternativa para tratar a flacidez da região dos grandes lábios e vulva.

Indolor e prático, a radiofrequência é um tipo de tratamento que apresenta resultados rápidos, logo nas primeiras sessões. Por esse motivo, possui esse aparelho garante a satisfação dos pacientes.

Saiba agora como escolher o modelo ideal para sua clínica.

 

Como escolher aparelhos de Radiofrequência?

Agora que você sabe que possuir um aparelho de radiofrequência fará diferença para a sua clínica, saiba como escolher o modelo ideal.

É possível qualificar aparelhos de radiofrequência pelo seu tipo de frequência. Dessa forma, você encontrará equipamentos de Radiofrequência Monopolar, Radiofrequência Bipolar, Radiofrequência Tripolar e Radiofrequência Hexapolar.

Os aparelhos de Radiofrequência Monopolar possuem um cabeçote e uma placa. Com maior profundidade de ação, ele emite uma corrente elétrica através do aplicador (cabeçote) até uma placa de retorno, colocada sobre a região de tratamento. Esse aparelho pode atingir até 6 mm de profundidade cutânea e é indicado para tratamentos de alterações corporais

Os modelos de Radiofrequência Bipolar contam com um aplicador com dois polos, na qual os eletrodos de saída e retorno da corrente estão no próprio cabeçote. Não sendo necessário a placa de retorno, o circuito fecha de um lado para outro no próprio aplicador. Com efeito mais superficial, a energia gerada atinge cerca de 2 mm de profundidade da pele.

Os modelos de Radiofrequência Tripolar são a terceira geração desses aparelhos. Com três eletrodos (polos) ativos no aplicador, a energia é gerada com a passagem da corrente pelos eletrodos. Dessa forma, a profundidade atingida é a distância média entre os eletrodos.

Já o modelo de Radiofrequência Hexapolar possui 6 polos ativos. Por ter uma quantidade de eletrodos em número par, ele apresenta homogeneidade na passagem das correntes.

Além dos tipos de aparelhos, a certificação do produto é fundamental para a escolha do equipamento. É necessário que o item escolhido tenha o registro pela Anvisa. Essa é a maneira mais segura de garantir a integridade de seus pacientes.

Conhecendo melhor as características de cada tipo, com escolher o melhor fabricante? Confira agora as empresas mais conceituadas na produção de aparelhos de radiofrequência.

 

Melhores Marcas de aparelhos de Radiofrequência

Conhecer mais de perto o fabricante dos aparelhos de estética também uma forma de garantir a sua escolha. No Brasil, entre as marcas mais conhecidas e melhor avaliadas na área de estética, a KLD e Ibramed nomes conceituados na produção de aparelhos de estética.

A KLD Biosistemas Equipamentos Eletrônicos é uma empresa de tecnologia de produtos para saúde e área de estética. Ela atua no mercado de estética desde 1982, desenvolvimento para equipamentos de fisioterapia, estética e medicina estética.

Já a Ibramed é uma produtora de equipamentos para áreas de reabilitação física, estética e medicina estética. Originalmente brasileira, ela foi fundada em 1994 e trabalha com desenvolvimento tecnológico para tratamentos estéticos, fisioterápicos e de medicina estética.

Agora, sabendo os tipos de aparelhos de radiofrequência e seus fabricantes, fique mais fácil escolher seu aparelho, não é mesmo? Ainda na dúvida de sua escolha? Então veja aqui os melhores modelos do mercado.

 

Quais os melhores aparelhos de Radiofrequência?

Sendo os modelos de aparelho e ganhando a preferência dos profissionais do ramo de estética, o Hertix Octopolar, da KLD, e o Hooke, da Ibramed, são os modelos favoritos.

O Hertix Octopolar é um modelo de radiofrequência com aplicadores bipolares, tripolares, octopolares e ainda conta com canetas faciais de corrente elétrica. Seu diferencial é seu sensor de temperatura no próprio aplicador, com três frequências pré-programadas. Outro ponto positivo é seu valor, sendo um produto com um excelente custo-benefício.

O Hooke já é um produto mais caro, porém, com excelentes benefícios.  Ele conta com aplicadores monopolar e bipolar microcontrolados, com alcances diferenciados na profundidade, de 15 a 20 mm até 4 mm respectivamente. Com um aplicador criogênico, ele ainda é capaz de preservar a epiderme após a terapia.

 

Considerações Finais

Com diversas funcionalidades e diversidade de uso, possui um aparelho de radiofrequência é primordial para ter uma clínica de estética completa.

Faça seu orçamento conosco e garanta os melhores preços do mercado.

Ainda possui dúvida? Entre em contato conosco. Temos uma equipe qualificada para oferecer o melhor atendimento.

Aproveite e visite nossa sessão de aparelhos de radiofrequência e escolha o seu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *