Qual é o Melhor Aparelho de Peeling?

qual o melhor aparelho para peeling

Cada vez mais preocupadas com a aparência e saúde da pele, diversas pessoas procuram métodos para deixar a região facial mais bonita e saudável.

Com isso, a procura do peeling em clínicas de estética é alta e possuir aparelhos de peeling se torna fundamental para oferecer um serviço completo de estética. 

Leia nosso artigo para descobrir qual aparelho de Peeling comprar para a sua Clínica Estética.

 

O que é Peeling?

O peeling, também conhecido como resurfacing superficial ou decapagem, é um procedimento de remoção da pele superficial do rosto – ou outras partes do corpo, com o intuito de estimular a renovação celular.

Sendo um procedimento não invasivo, ou seja, sem a necessidade de cirurgia, essa técnica pode ser realizada com produtos químicos, físicos, laser ou mesmo ultrassom.

A descamação facial é capaz de eliminar microlesões, tratar a pele afetada pela acne, nivelar a superfície cutânea e também estimular a formação de um tecido novo. Sendo indicado para clarear manchas e sinais, além de atuar no tratamento de linhas de expressões e rugas, o peeling promove a produção de colágeno, sendo assim, ideal para procedimentos de rejuvenescimento.

Existem três tipos de peeling. São eles o Peeling de Diamante, Peeling de Cristal e Peeling Ultrassônico. 

 

Como escolher o melhor aparelho de Peeling?

Com a tecnologia a favor da estética, existem diversos modelos de peeling. Porém, como escolher o ideal?

Antes da escolha, a certificação pela Anvisa é fundamental. Apenas produtos com registrado comprovado pelo órgão podem garantir segurança aos seus pacientes.

Portanto, perca um pouco mais de tempo conferindo se o modelo de interesse possui registro.

Após se certificar da procedência do aparelho, você pode definir a sua escolha pela classificação do peeling. Além dos tipos – diamante, cristal e ultrassom -, é possível classificá-los como superficial, médio e profundo.

O Peeling de Diamante é realizado de um aparelho de vácuo que promove pressões negativas na camada superficial do derme. Este aparelho possui ponteiras diamantadas com granulometrias variáveis, que são conduzidas de forma suave sobre a superfície cutânea.

Com a sucção realizada pela pressão, as ponteiras de diamante deslizam sobre a pele promovendo a esfoliação. O aparelho de peeling de diamante promove uma esfoliação superficial, média ou profunda, de acordo com a pressão aplicada pelo profissional.

Com o Peeling de Cristal, o aparelho cria pressões negativas e positivas, simultaneamente.

Dessa forma, o equipamento cria um movimento de sucção contínuo, provocando erosões na pele. Enquanto a força positiva provoca a esfoliação, a força negativa recolhe as células mortas e impurezas do tecido facial.  

Os procedimentos com esse aparelho podem causar certo desconforto, uma vez que promove o peeling profundo, porém, os resultados são efetivos, causando, inclusive, processo regenerativo facial.

Já o Peeling Ultrassônico é uma técnica de esfoliação com base em ondas ultrassônicas. Sendo um método novo, ele é aplicado com o auxílio de uma espátula metálica, provocando microagitações ultrassônicas.

Esse mecanismo resulta em regeneração do tecido e remoção de células mortas. A vantagem dessa técnica é que, devido o contato do tecido cutâneo com as ondas ultrassônicas, o procedimento se torna menos agressivo.

 

Melhores marcas de aparelhos de Peeling

No momento de escolher o seu aparelho de peeling, é importante conhecer fabricantes que sejam especialistas nesse mercado.

Entre os precursores desse tipo de aparelho, a Ibramed e a Fismatek são grandes nomes da indústria de estética.

A Fismatek é uma empresa especializada na fabricação de aparelhos para estética e fisioterapia. Atuando no mercado de beleza há mais de 30 anos, ela busca desenvolvimento tecnológico aliado a preços competitivos.

A Ibramed, originalmente brasileira, desenvolve equipamentos para as áreas de reabilitação física, estética e medicina estética. A missão da empresa envolve agregar alto valor tecnológico e muita qualidade, para oferecer produtos eficazes aos profissionais de estética.

Ao saber as marcas com maior renome do mercado de estética, escolher o aparelho ideal fica mais fácil, não é mesmo? Confira agora alguns dos modelos mais bem avaliados na indústria da beleza.

 

Quais os melhores aparelhos para Peeling?

Na hora de escolher o produto mais indicado para você e sua clínica, alguns detalhes são importantes e fundamentais. Entre eles, a marca do aparelho, a versatilidade, o tamanho e mobilidade do equipamento.

O Sonopeel é o aparelho que primeiro vem a cabeça dos profissionais ao pensar em peeling. Sendo um modelo ultrassônico, ele possibilita a remoção da camada superficial da pele, através da vibração promovida pela espátula de seu aplicador.

Criado pela Ibramed, sua tecnologia também conta com microcorrentes e microgalvânica, possibilitando a terapia combinada. Portátil, ele possui apenas 1 quilo e é ideal para o tratamento de remoção de impurezas e células mortas, melhoramento do tônus da pele, permeação de ativos cosméticos, aumento da circulação sanguínea local, além de favorecer a drenagem e desintoxicação facial.

Leia a nossa avaliação completa com pontos positivos e negativos do Sonopeel.

 

Outro aparelho eficaz para o peeling é o Vacuodermo, da Fismatek. Esse aparelho funciona através de uma bomba de pressão negativa. Podendo ser aplicado em diferentes áreas do corpo, ele é modelo versátil.

Utilizando jatos de microcristais, é indicado para alívio de dores musculares, tratamento de celulite, melhorar na maleabilidade tecidual, dentre outros.

Leia a nossa avaliação completa com pontos positivos e negativos do Vacuodermo.

 

Considerações Finais

Uma clínica de estética precisa estar bem preparada e possuir versatilidade em seus equipamentos.

Possuir variedades em aparelhos de peeling permite uma diversificação de tratamento.

Caso tenha interesse em comprar aparelhos de peeling, faça um orçamento conosco.

Orçamos com diversas empresas de peeling do Brasil e entregamos o menor preço.

Caso tenha alguma dúvida sobre aparelhos estéticos, entre em contato. Temos os profissionais mais preparados para lhe atender.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *