Qual é o melhor aparelho de Criolipólise?

qual o melhor aparelho de criolipolise

Os tratamentos estéticos para redução de peso e medidas são inúmeros.

Entre os métodos, é possível encontrar técnicas cirúrgicas, como a lipoaspiração e redução de estômago, que envolve cirurgia, ou mesmo optar por procedimentos não invasivos, ou seja, sem corte.

Um desses métodos é a criolipólise.

Entre os métodos atualmente mais escolhidos para o tratamento de redução de gordura localizada, a criolipólise tem ganhado fama pelas suas vantagens e eficácia.

Leia até o final para descobrir quais os melhores aparelhos pare criolipólise.

 

O que é Criolipólise?

A criolipólise é um procedimento estético de redução de medida localizada.

Ou seja, indicada para o tratamento de regiões de alta concentração de gordura, na qual a eliminação é difícil, mesmo com dieta balanceada e exercícios físicos.

Pesquisada e desenvolvida pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, esse método funciona com aplicação de resfriamento controlado por aparelhos que são capazes de sugar a gordura superficial através da criação de um vácuo, submetendo o corpo a baixas temperaturas.

Dessa forma, antes das células de gordura serem metabolizadas pelo corpo, elas são diretamente afetadas pela baixa temperatura e absorvidas pelo equipamento.

Podendo ser feito nas regiões abdominais, braços, coxas, costas e glúteos, esse procedimento não é indicado para redução de peso e sim eliminação de gordura localizada, aquele famoso pneuzinho.

 

Como escolher aparelhos de Criolipólise?

Para obter um melhor resultado no tratamento com a criolipólise, a escolha do aparelho é fundamental.

O requisito mais importante é a certificação do equipamento.

Apenas adquira aparelhos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Equipamentos sem a devida certificação podem causar riscos aos pacientes, como queimaduras ou hematomas.

Outro requisito importante é a funcionalidade do equipamento.

 

Tipos de Aparelho de Criolipólise

Atualmente, existem três tipos de aparelhos de criolipólise: Cool Shaping, Cooltech e Coolsmooth.

O Cool Shaping e Cooltech combinam a ação do LED vermelho para promover a quebra das células de gordura, mesmo sendo aparelhos distintos.

O Cool Shaping atua reduzindo de 20 a 25% de gordura em uma única aplicação, com duas ponteiras de LED e um sistema que protege a pele contra hematomas, melhorando a qualidade do tecido.

Os modelos de Cooltech¸ contam com três aplicadores ergonômicos que conseguem atuar em regiões com maior volume de gordura.

O Coolsmooth é um equipamento específico para regiões de culotes. Suas ponteiras funcionam por contato e não por sucção.

Cada sessão pode reduzir até 25% de gordura localizada, com um aparelho moderno que se encaixa anatomicamente na região do culote.

 

Modalidades de Criolipólise

É possível, também, dividir os modelos de quatro modalidades distintas: criolipólise comum, criolipólise de contraste, criolipólise de reperfusão e criolipólise de reparo.

Nos modelos comuns, as células de gordura são congeladas e absorvidas, antes de serem metabolizadas pelo organismo.

A técnica de contraste consiste em aquecimento, resfriamento e reaquecimento, de forma a melhorar sua eliminação e acelerar o processo de modelagem.

Na criolipólise de reperfusão, após o processo de resfriamento, é incluso um período de aquecimento, como uma forma de recuperação do tecido.

Já na criolipólise de reparo, o processo de aquecimento é incluso no início do procedimento, de forma a aumentar a maleabilidade do tecido antes da exposição ao resfriamento e sucção.

 

Melhores marcas de aparelhos de criolipólise

No Brasil, é possível encontrar clínicas que façam o tratamento com aparelhos das seguintes marcas:

Ibramed – uma empresa originalmente brasileira, com produtos com tecnologia de ponta no ramo da estética.

Adoxy – empresa com 35 anos de trabalho com aparelhos eletrônicos que. Em parceria com a VCA Tech, se tornou um dos maiores produtores de equipamento estético.

Fismatek – especializada na fabricação de aparelhos para estética e fisioterapia, essa empresa está consolidada há 30 anos no mercado.

 

Quais os melhores aparelhos para criolipólise?

Os modelos de aparelhos possuem diversas funcionalidades e aplicações. É possível encontrar uma variedade de equipamentos dentro das marcas mais conceituadas no Brasil, como é o caso da Ibramed.

O aparelho Polarys da Ibramed é um dos modelos mais bem equipado para a criolipólise. Com três aplicadores de tamanhos diferentes, ele é capacitado para o tratamento de diferentes áreas do corpo e biotipos.

Esse é um dos aparelhos que oferece, ainda, todas as modalidades de criolipólise (comum/convencional, de contraste, de reperfusão e reparo).

Leia nossa avaliação completa com os prós e contras do Polarys.

 

Outro aparelo com tecnologia de ponta é o modelo Asgard VC 10, da marca Adoxy.

Sendo um equipamento um pouco mais caro, ele é um aparelho totalmente completo, capaz de atingir menos 15º de temperatura.

Além disso, ele possui 4 manípulos que trabalham de forma independente, cada um com sua própria bomba de vácuo. 

Leia a nossa avaliação completa com os prós e contras do Asgard VC 10.

 

Considerações Finais

Ao conhecer melhor os aparelhos de criolipólise, fica mais fácil para escolher o tipo ideal para você, não é mesmo?

Conheça nossa sessão de aparelhos de criolipólise saiba um pouco mais de cada tipo. Caso tenha dúvidas, estamos à disposição para explicar cada detalhe.

Para qualquer dúvida ou indicação de aparelho, não hesite em entrar em contato conosco. Teremos o prazer de esclarecê-las!

Ao conhecer melhor e decidir finalizar a sua compra, faça seu orçamento conosco.

Fazemos orçamento com as principais empresas de aparelhos estéticos do país, conseguimos os melhores preços e indicamos apenas aparelhos seguros para a sua clínica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *