Pós Criolipólise – Resultados, Recomendações e Cuidados

pos criolipolise

Saiba tudo sobre os resultados pós criolipólise e descubra se este tratamento é a melhor opção para o seu caso. Afinal, conhecimento nunca é demais, ainda mais quando estamos tratando de algo que pode impactar em nossa saúde física e até mesmo em nossa autoestima, não é?

Por isso, acompanhe este texto e saiba mais sobre resultados, recomendações e indicações da criolipólise.

 

Pós criolipólise

Saiba tudo sobre este tratamento e tenha resultados mais interessantes:

 

Resultados pós criolipólise

Muita gente compara a criolipólise com a conhecida lipoaspiração. Sendo que, esta segunda, trata-se de um procedimento invasivo e cirúrgico, coisa que a criolipólise não é.

Diferente de outros tratamentos para redução de gordura, a criolipólise apenas congelará o o tecido adiposo. Este congelamento é indolor, e não apresenta efeitos colaterais.

Os resultados costumam aparecer após os primeiros 7 dias. Sendo este o período mínimo para o nosso sistema linfático começar a “limpar” o organismo. Entretanto, o resultado total aparecerá dentro de 30 dias, período esse de recuperação total do corpo.

Estima-se que haja uma redução de até 30% da gordura localizada, e isso em apenas uma sessão. O que torna o tratamento muito procurado e muito bem avaliado.

Vale lembrarmos ainda que como não estamos tratando de algo invasivo, não há necessidade de “recuperação” pós criolipólise. É claro que existem alguns cuidados simples que você pode ter, porém, de maneira geral, o efeito não causa nenhum tipo de desconforto para a prática das suas atividades corriqueiras.

 

Recomendações e cuidados da criolipólise

Como mencionamos acima, não há necessidade de período de recuperação da criolipólise. Porém, é claro que algumas recomendações importantes precisam ser levadas em conta, para que os resultados sejam mais efetivos e saudáveis.

Desse modo, é interessante que você:

  • Beba bastante água. Pelo menos dois litros por dia. Isso porque o nosso sistema linfático precisa de líquidos para fazer a limpeza do organismo, ou seja, para eliminar as células de gordura que foram quebradas. Caso contrário, ele poderá encontrar dificuldades para este processo, o que causaria possíveis complicações em sua saúde.
  • Evite carboidrato e gordura. Na primeira semana de recuperação, estes alimentos não devem fazer parte do seu cardápio. Passado este período, o ideal é que você consuma com consciência e cuidado, para não sobrecarregar o organismo. Lembre-se sempre que é importante manter uma dieta saudável e rica em frutas e verduras.
  • Utilize cinta modeladora para gerar mais firmeza na região tratada. Desse modo você garante resultados ainda mais expressivos. O ideal é que você utilize a cinta durante 18 horas, todos os dias, no primeiro mês pós procedimento.
  • Aplique sempre produtos firmadores, como cremes e loções. Assim você evitará que a área tratada apresente algum tipo de flacidez. Entretanto, questione o profissional que fará o procedimento em você, para que ele lhe indique o melhor creme para o seu caso, ok?

 

Quem pode fazer criolipólise?

De maneira geral, não existem restrições quanto a quem pode ou não pode fazer a criolipólise. Porém, é sempre importante conversar com o profissional qualificado, para evitar qualquer tipo de complicação.

Se você estiver grávida, por exemplo, lembre-se de deixar isso claro. Assim, todo o processo poderá ser feito com segurança, sem dar margem para que haja algum problema ou incômodo no futuro.

A sua saúde é muito mais importante que qualquer questão estética. E, por conta disso, procure sempre compreender o seu caso e discuta com o profissional qual a melhor alternativa para você.

Assim você garante efeitos satisfatórios e notáveis, e tudo isso sem abrir mão da sua saúde e bem estar, que são mais importantes, ok?

Siga as nossas dicas e tenha uma boa recuperação pós criolipólise!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *