O que é Criolipólise?

o que é criolipolise

No artigo de hoje vamos lhe explicar o que é criolipólise e como ela pode te ajudar a eliminar aquela gordura localizada que possa estar lhe incomodando. Pois a gente sabe que eliminar o excesso de gordurinha, em algumas regiões do corpo, pode ser bem difícil.

Exemplo disso é a barriga, flancos e braços. Nessas áreas, dificilmente é possível atingir excelência apenas com exercícios físicos e dieta. Desse modo, é preciso buscar uma alternativa mais poderosa contra este tecido adiposo.

É aqui que entra o poder da criolipólise. A mesma promete eliminar até 30% da gordura localizada, em diversas partes do corpo.

Para saber tudo sobre este procedimento, acompanhe este artigo até o fim.

 

O que é criolipólise?

Em linhas gerais, a criolipólise nada mais é do que um procedimento que visa “congelar” o tecido adiposo em diferentes regiões do corpo. O aparelho utilizado no tratamento irá “sugar” o tecido e, em seguida, as temperaturas negativas destruirão as células de gordura.

Trata-se de um processo relativamente rápido e simples, uma vez que não há nenhum tipo de efeito invasivo.

O mesmo pode até provocar certo desconforto em algumas pessoas, mas, nada que não seja suportável. Inclusive, depois de alguns minutos, a região tratada fica anestesiada, por conta do resfriamento.

 

Como funciona o procedimento?

O procedimento é bastante simples. O profissional posicionará o equipamento na região que o paciente deseja receber o tratamento. A partir disso, haverá uma sucção do tecido, provocando vácuo na área.

Na etapa seguinte há o resfriamento da região corporal, que será levada a temperaturas negativas. Este resfriamento é feito na medida perfeita para que apenas as células de gordura “morram”, mantendo todas as demais saudáveis. Visto que o tecido adiposo tende a ser menos resistente ao frio.

O processo costuma durar cerca de uma hora. Depois deste período, as células já estarão quebradas e o organismo passará a trabalhar na eliminação destes resíduos.

 

Quais as recomendações e cuidados necessários?

Apesar de ser um procedimento não invasivo, o mesmo requer alguns cuidados importantes para potencializar os resultados e garantir a sua saúde como um todo. Para tanto, atente-se as nossas recomendações:

  • Beba bastante líquido: Como a criolipólise promove a quebra das células de gordura, o nosso corpo precisará eliminar este excesso que acaba se formando. Para isso, o nosso organismo precisará estar bem hidratado, pois o sistema linfático utiliza de muita água para “limpar” da melhor forma. Neste caso, procure beber, no mínimo, dois litros de água por dia, todos os dias.
  • Mantenha a região firme: No caso de criolipólise nos flancos e barriga, você pode utilizar uma cinta para manter a região firme e protegida. Este efeito potencializará os resultados.
  • Evite alimentos muito pesados, como carboidratos e gorduras: Durante a primeira semana, tente não consumir nada de carboidrato, para não “pesar”. Após este período, procure evitar estes alimentos, mas sem tanta restrição. O importante é manter uma alimentação mais leve e balanceada, com verdura, frutas e legumes.

 

Quais os resultados da criolipólise?

Os resultados da criolipólise costumam ser bem expressivos, desde a primeira sessão. Há quem nem necessite de mais de uma sessão para atingir o resultado esperado.

Isso porque, como mencionamos, o tratamento tem o poder de eliminar até 30% da gordura localizada, em apenas uma aplicação. O que pode ser muito interessante para quem não possui tanta gordurinha.

Entretanto, vale lembrarmos que os primeiros sinais só aparecerão depois de uma semana. A finalização será em 30 dias, pois o organismo necessita deste período de tempo para que o sistema linfático elimine todos os resíduos.

 

Quem pode fazer a criolipólise?

Agora você já sabe o que é criolipólise, porém, quem pode fazer este tipo de procedimento?

Na verdade, não existe muita restrição quanto a isso. O interessante é que você converse com um profissional, para que ele avalie a sua situação e lhe apresente o melhor tratamento possível.

Assim, você conquista resultados verdadeiramente positivos e, acima de tudo, seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *