Qual o Melhor Aparelho de Corrente Russa

melhor aparelho de corrente russa

Cada vez mais as pessoas procuram por equipamentos eletroeletrônicos que auxiliem as suas vidas, simplificando tarefas. E isso não é diferente quando falamos em estética corporal.

Hoje, quem quer fortalecer a musculatura abdominal ou simplesmente aperfeiçoar os resultados obtidos na academia, tem a tecnologia como importante aliada.

Por esse motivo, investir em equipamentos com essa finalidade pode ser altamente rentável para quem trabalha com procedimentos estéticos.

Se você está decidido a fazer esse investimento, confira a seguir algumas dicas que vão te ajudar a escolher o melhor aparelho de corrente russa.

 

Melhores aparelhos de corrente russa

As principais marcas de aparelhos estéticos e terapêuticos do mercado brasileiro, a KLD Biosistemas e a Ibramed, possuem as suas versões de aparelhos de corrente russa. E a variedade é grande.

A Ibramed disponibiliza no mercado a linha Neurodyn, que possui quatro aparelhos voltados para a corrente russa, combinados a outras modalidades de correntes como TENS, FES, Interferencial Tetrapolar e Bipolar, australiana, polarizada, microcorrente e high volt.

Já a KLD também oferece uma gama diversa de aparelhos, que podem ser encontrados em versões compactas, portáteis, ou com suportes.

Atualmente, é possível encontrar no mercado tanto a versão exclusiva de aparelho de correntes elétricas quanto a que combina o ultrassom em um mesmo equipamento, sendo esta de custo mais elevado por compreender dois tipos de procedimentos.

Com tantos tipos e modelos de aparelhos no mercado, a pesquisa de preço é altamente encorajada, já que os valores entre diferentes versões do equipamento de corrente russa variam de R$ 1000 a R$ 10.000 em média.

Quer ter a garantia de fazer um bom negócio? Entre em contato para solicitar um orçamento, pois somos especialistas em conseguir os melhores preços em aparelhos de estética.

 

Como funciona o aparelho de corrente russa

Além de se preocupar com qual modelo escolher, é preciso conhecer com clareza qual é a finalidade da corrente russa, tratamento que age por eletroestimulação, promovendo a contração muscular e, por sua vez, o aumento do volume dos músculos.

A corrente russa pode ser explicada como uma corrente elétrica de média frequência alternada de 2.500 Hz, praticada em sessões de 5 a 20 minutos.

O procedimento não oferece nenhum risco de choque elétrico, mas pode causar dor em graus diferentes, conforme o nível de intensidade da corrente a que o paciente foi submetido.

O tratamento estético por corrente russa, desenvolvido na Rússia na década de 80, só pode ser utilizado por profissionais médicos especializados em dermatologia e fisioterapeutas.

Por meio dos estímulos, os músculos se contraem da mesma forma que ocorre quando se faz um exercício de musculação.

Contudo, é importante ter em mente, sobretudo na hora de orientar os pacientes, de que o equipamento não fará milagre sozinho e seus resultados são mais facilmente perceptíveis quando aliados com uma alimentação balanceada e a práticas de exercícios regulares.

O aparelho de corrente russa também é comumente usado em tratamentos de fisioterapia, principalmente na reabilitação de pacientes que não conseguem contrair os músculos, como é o caso daqueles que sofreram um AVC, por exemplo.

Já para os fins estéticos, geralmente é utilizado para fortalecer músculos abdominais, dos glúteos e pernas.

Se feita de forma correta, 10 minutos de corrente russa na barriga equivalem a cerca de 400 abdominais tradicionais. Porém, para que o procedimento funcione de fato, o paciente precisa contrair o abdômen ao mesmo tempo em que recebe os estímulos, pois só assim as fibras do músculo abdominal poderão ser trabalhadas.

Para que o resultado seja eficaz, também é essencial que cada eletrodo do aparelho seja posicionado corretamente e de forma estratégica no meio do músculo que deverá ser afetado.

Não é indicado dispor os eletrodos em músculos agonistas ou antagonistas ou mesmo tempo, de modo que é imprescindível que o procedimento seja feito apenas por um profissional capacitado.

 

Quais são os benefícios do tratamento por corrente russa?

Com tantas opções de tratamentos estéticos disponíveis, conhecer cada uma delas em detalhes é fundamental na hora de orientar os pacientes. Por isso, preparamos a seguir uma lista com os principais benefícios encontrados nos tratamentos por corrente russa.

  • Fortalecimento da musculatura do abdômen, pernas e glúteos;
  • Combate da flacidez;
  • Remodelação do corpo e do rosto;
  • Diminuição de rugas da face e pescoço;
  • Redução de medidas;
  • Relaxamento muscular depois de um treino intenso;
  • Recuperação da musculatura após perda de peso, como, por exemplo, em situações de pós-lipoaspiração e pós-parto.

Se você está convicto sobre as vantagens de oferecer esse tratamento para seus pacientes e mais esclarecido sobre qual o melhor aparelho de corrente russa, continue acompanhando os nossos artigos para tirar todas as suas dúvidas sobre equipamentos estéticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *