Criolipólise Homem – Resultados, Como Funciona e Recomendações

criolipólise homem

A criolipólise para homens tem se mostrado como uma ótima alternativa para quem busca perder gordura localizada que, por diversos motivos, pode estar sendo difícil ou demorado para eliminar.

Pois sabemos que a prática de exercícios regulares, e até mesmo o contínuo cuidado com a alimentação, não são sempre capazes de acabar com toda a gordura em excesso, especialmente em pontos como barriga e braços.

Desse modo, recorrer a outras opções mais eficazes, como a criolipólise, tem despertado o interesse dos homens. E para te ajudar a entender mais sobre o assunto, preparamos este guia completo. Acompanhe para saber mais!

 

Criolipólise para homens – Tudo o que você precisa saber

A seguir, falaremos acerca do procedimento, das recomendações e dos resultados esperados. Assim você já terá uma visão geral de como funciona o tratamento e, desse modo, poderá decidir se esta opção é interessante para você, ou não.

 

Como funciona a criolipólise para homens?

A criolipólise é um procedimento bastante simples, que visa “congelar” o excesso de tecido adiposo, em diferentes partes do corpo, com o intuito de eliminar a gordura localizada.

Basicamente, o profissional irá posicionar o equipamento sobre a região que deseja-se “quebrar” as células. A partir disso, o aparelho de criolipólise irá promover um efeito de sucção sobre a pele e, em seguida, irá resfriar a área. Aqui, o tecido adiposo passará a ser, de fato, congelado.

O processo costuma durar uma hora por sessão, e não apresenta efeitos doloridos. Apenas um leve desconforto com o vácuo inicial, que passa a ser minimizado com o resfriamento.

 

Quais as recomendações da criolipólise para homens?

Como estamos tratando de um procedimento que não é cirúrgico e, tampouco, invasivo, não existem recomendações muito restritivas. É claro que há algumas considerações que podem auxiliar a sua recuperação, mas, de maneira geral, você já poderá voltar as suas atividades corriqueiras logo em seguida.

Sendo assim, em linhas gerais, é ideal que você:

  • Consuma bastante líquido: Pois o seu organismo necessita desta ingestão de líquidos para justamente eliminar os resíduos que a criolipólise pode formar em seu corpo. Afinal, as células que são quebradas necessitam ser expelidas, certo? E para isso, o seu sistema linfático precisa de água em abundância. Por isso, beba, no mínimo, 2 litros de água por dia.
  • Utilize cinta modeladora: As cintas são uma ótima forma de manter a região mais firme e potencializar os resultados. Em áreas como braços, você poderá fazer uma espécie de “contenção” com faixa, por exemplo. O ideal é que você utilize a faixa ou a cinta por, pelo menos, 18 horas por dia, em um período de 30 dias.
  • Aplique cremes firmadores: Os cremes firmadores também são ótimos aliados. Eles diminuirão as chances de a região ficar flácida. Para isso, converse com o profissional que lhe atender, pois ele lhe indicará a melhor opção de creme para o seu caso.
  • Alimente-se de forma leve: Por fim, procure manter uma alimentação mais leve e equilibrada. Assim você potencializa a recuperação e, digamos, “desintoxicação” do corpo.

 

Quais os resultados da criolipólise para os homens?

Os primeiros resultados da criolipólise podem ser notados depois de sete dias. Sendo este o período necessário para que o organismo comece a eliminar as células de gordura que foram congeladas.

Entretanto, o resultado efetivo aparecerá apenas após 30 dias. E estima-se que cerca de 30% da gordura localizada seja eliminada após este período. Sendo assim, um efeito bem positivo e notável e, por conta disso, costumeiramente apenas uma sessão já o suficiente para atingir os objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *