Criolipólise Emagrece?

Está em dúvida se o procedimento de criolipólise emagrece? Quer saber mais sobre este tipo de tratamento? Então não deixe de acompanhar o nosso artigo de hoje!

Pois a gente sabe o quanto muita gente busca por alternativas de emagrecimento saudável que, de maneira geral, sejam mais “leves” e menos invasivos. Afinal, a lipoaspiração, por exemplo, pode ser bem efetiva, mas, trata-se de um procedimento cirúrgico e muitas vezes passa a ser visto como uma última alternativa.

Em contrapartida, a criolipólise é praticamente indolor, e apresenta resultados incríveis desde a primeira sessão. Para conhecer mais sobre este assunto, acompanhe o nosso texto até o fim.

 

Criolipólise emagrece?

Respondendo ao seu questionamento inicial: Sim! A criolipólise emagrece, sim, porém, até certo ponto. Isso porque ela não elimina a gordura mais profunda em nosso corpo, mas sim, trabalha o excesso de localizada, e não o sobrepeso.

Ela promove resultados bastante notáveis, com apenas uma sessão. Isso porque o tratamento promete eliminar até 30% da gordura localizada, em diferentes regiões do corpo.

Sendo assim, uma ótima aliada para o emagrecimento, e de um modo que não provoca desconfortos e tampouco necessita de uma recuperação muito demorada e difícil. Muito pelo contrário!

A criolipólise não é invasiva e, portanto, lhe dá a liberdade de praticar as suas atividades corriqueiras, logo após a sua sessão. O máximo que você poderá sentir é um leve formigamento ou dormência na região, visto que as baixas temperaturas provocam este efeito.

 

Como funciona o procedimento?

O procedimento é bem simples, e costuma durar cerca de uma hora. Basicamente, o profissional responsável irá posicionar a ponteira do equipamento de criolipólise na região que você deseja eliminar a gordura. A partir disso, ocorrerá o efeito de sucção, que provocará um vácuo no tecido.

Feito isso, a área será resfriada e levada a temperaturas negativas. Esta temperatura negativa irá congelar, de fato, o nosso tecido adiposo. Isso ocorre pois as células de gordura são mais sensíveis ao frio, quando comparadas com as demais. Assim, pouco a pouco as mesmas serão “quebradas” durante o processo e, mais tarde, nosso corpo irá expeli-las.

Para isso, teremos que aguardar cerca de 30 dias, pois é o período necessário para que o sistema linfático livre-nos de todos os resíduos formados durante o tratamento. Visto que o nosso organismo só consegue processar e eliminar certa quantidade de células mortas, todos os dias.

 

Quem pode fazer Criolipólise?

De maneira geral, não existem muitas restrições quanto a quem pode ou não pode fazer a criolipólise. Isso ocorre pois o tratamento não apresenta efeitos colaterais e, tampouco, trata-se de algo que necessite de recuperação.

Porém, é sempre interessante conversar com um profissional especializado, para explicar o seu caso. Assim ele poderá lhe apontar a quantidade de sessões e, até mesmo, lhe disponibilizar outras alternativas que possam ser mais concisas com o seu objetivo.

Contudo, de maneira geral, a criolipólise emagrece sim, porém, nem todos os casos serão 100% resolvidos apenas com este tratamento. Lembre-se sempre de manter uma alimentação mais balanceada e procure manter uma vida saudável, com a prática de exercícios físicos, por exemplo.

Assim você poderá unir todas estas alternativas e perderá aquelas gordurinhas que tanto te incomodam. Aposte neste tratamento e diga adeus a gordura localizada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *